domingo, 2 de agosto de 2015

Nós não estamos sozinhos na tempestade!

Nó não estamos sozinhos na tempestade!
Porque eu sendo crente, de oração, dedicado a Deus passo por tempestades?
1-    Rm 8.28-29 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
2-    Inclusive naquilo que você esta vivendo hoje...as suas tempestades....O que Paulo esta dizendo aqui é que o objetivo final de uma tempestade é para o meu e o seu bem....que é o propósito de Deus...Ele reconhece que nós o amamos e ele precisa nos corrigir para sua glória ...a bíblia diz que Deus corrige os que ama e sabemos também que somos homens e mulheres de coração duro de difícil aprendizagem.....e infelizmente  aprendemos mais rápido quando passamos pelas tribulações e tempestades desta vida.
3-    Mas fique tranquilo irmão que no final Deus lhe dará a vitória.
4-    Mas quando é o final?....quando você tiver aprendido....então se esforça para aprender rapidamente...assim vai passar mais rápido!
Alguns homens tem seu nome na palavra de Deus por terem passado por tempestades:
Daniel....sua tempestade foi a cova ...Durou uma noite e Deus o honrou de manha e Deus foi glorificado na sua tempestade.
Sadraque, Mesaque e Abede Nego durou menos ....o rei viu eles na fornalha e mandou tirar e os honrou Deus foi glorificado através de suas tempestades.
1-    O que podemos ver é que nem sempre as tempestades precisam necessariamente ser de chuva e vento, mas, sim podem ser de momentos de tribulação e dificuldades do nosso dia a dia.        Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”




MAS VAMOS USAR PARA REPRESENTAR AS NOSSAS TEMPESTADES DIARIAS UMA TEMPESTADE DE VERDADE NESTA NOITE.
João 6.16-21
Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.
17 E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles.
18 E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.
19 Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor.
20 Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!
21 Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.
APRENDEMOS COM AS TEMPESTADES QUE :
1.    Elas podem surgir inesperadamente.
Os discípulos não procuraram a tempestade...no Mar da Galiléia era comum haver tempestades....e se tivesse se formando alguma com certeza eles não teriam entrado no mar. Eles foram surpreendidos.
1.1. Assim também é com a nossa vida irmãos... Ninguém procura problemas ou dificuldades para suas vidas, mas eles vêm!
 João 16:33 “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”  Nós não a queremos, mas, quando vemos estamos no meio delas! Você passa por tempestade porque vc é um discípulo!!!!
2.    Elas podem nos frustrar.
2.1. Os discípulos lutavam com suas próprias forças e com seus próprios conhecimentos  - afinal a maioria deles era pescador e conheciam muito bem o mar e as tempestades – mas aquela era diferente de todas as que haviam enfrentado.
3.    Irmãos por muitas vezes nós também somos assim.
3.1 Tentamos por vezes vencer as tempestades de nossas vidas contando com o nosso conhecimento com as nossas próprias forças e nos damos mal...ficamos frustrados, nos diminuímos diante do problema.
4.    Precisamos reconhecer que as tempestades na vida do cristão são dirigidas por Deus
4.1 Em Mc 6.46 é escrito a mesma história e marcos escreve assim “E tendo os despedido, foi ao monte para ora” (Nem toda tribulação vem do diabo)
Foi Jesus que os enviou! .....Ele sabia para onde estava mandando seus discípulos....e o propósito Dele era de ensinar aqueles homens....assim como é vontade DELE também nos ensinar em meio as nossas tempestades - (sejam elas quais forem!) – é mais fácil aceitar que é ataque do inferno do que ser corrigido por DEUS.
5.    Jesus vem na hora certa! – (Deus tarda, mas, não falha)...esta errado!!!
5.1. Ele prometeu nunca iria nos abandonar!
Ele nunca os perdeu de vista “E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira”. (Mc 6.48)
5.2. Umas das coisas que acontece quando passamos por uma tempestade é que acreditamos que estamos sozinhos (isto porque colocamos os nossos olhos no visível....em pessoas)....mas temos que estar atento ao invisível....porque este invisível....é a presença de DEUS....e é ai que encontramos forças para lutar contra as tempestades.  (JESUS ESTA SEMPRE CONOSCO).
(Jr 17.5-7) Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
(Deus é soberano). O homem não controla as tempestades... Quem controla é aquele que a criou!!!
Jesus veio na hora mais escura da noite entre três e cinco horas para socorrer seus discípulos...fique tranquilo meu irmão, é em meio a maior escuridão que ELE virá a seu cocorro
(Jonas 2.1-2) Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus,
2 e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.
Ele estava no ventre do peixe.....na escuridão e o senhor ouviu a sua vós e o   socorreu!

6.    Jesus foi até eles para confortá-los.
Jesus não foi para lá para acalmar a tempestade...senão ele teria feito isto quando chegou ..João relata que eles o receberam de bom grado e o barco chegou a seu destino.
Jesus chegou em meio a tempestade, e tudo o que aconteceu foi em meio a tempestade, sua identificação, seu ensinamento....tudo foi em meio a tempestade!
Aplicação:

Por muitas vezes as tempestades vão vir e vão permanecer durante algum tempo, mas isto não quer dizer que Jesus não esta no meio dela conosco...Ele apenas quer nos ensinar durante este tempo....e o melhor lugar de se ensinar alguém é em meio as tempestades e desertos da nossa vida Paulo, Elias, Moises foram ensinados no deserto e os discípulos em meio as tempestades, mas no final todos receberam a vitória e Deus foi honrado através de suas vidas. A tempestade de sua vida vai passar e você vai poder glorificar a Deus VC. Não esta sozinho na tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário